Esta é de morte...!
Chego à escola com meia hora de antecedência e, como é costume às terças-feiras, vou ter com a minha colega ao café mais distante do edifício escolar.
Depois das conversas da praxe, acabei por ficar a saber de uma norma nova que foi implantada na escola: racionamento de papel higiénico.
Foi encontrado num WC de meninas uma montanha de papel higiénico. Depois de se armar em CSI, a pinguim-mor, conseguiu descobrir a autora do "crime". Para analisar a prova, foi buscar a fita métrica (coisas de pinguins que não têm mais nada pra fazer...!) para medir a prova. O resultado que deu foi: dois metros e meio! Nem mais nem menos um centímetro.
Dadas as descompusturas da praxe, vossa excelência mor decretou o seguinte: de hoje em diante vai haver racionamento de papel higiénico! Assim, para as actividades de casa-de-banho fica estabelecido o número de folhas a usar:
- Xixi - 1 folha de papel higiénico;
- Cócozinho - 5 folhas de papel higiénico (que generosidade!)
Agora pergunto eu, algúma criança fica limpa em condições assim?!? Depois vá de haver assaduras e alergias... Ainda por cima o papel de lá é tão bom mas tão bom, tão bom, que quando nos limpamos, derrete-se todo. É o mesmo que dizer que... nos limparmos aos dedos!